Home

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás), através do Edital de Seleção Pública de Projetos e Responsabilidade Social, Cultural e Esportiva, é parceira do Projeto “Criança Ativa”, do Instituto do Bem, que atende as crianças que aguardam na fila de espera por um transplante de rim.
O “Criança Ativa” oferece além de atendimentos pediátricos interdisciplinares nas áreas de medicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, nutrição, assessoria jurídica, estética, fonoaudiologia, farmácia e serviço social, exames materiais e consultas médicas, a fim de deixá-las prontas para o transplante renal e torná-las "ativas" na lista de espera.
Em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, será realizada neste sábado, 28/09, a VII Caminhada pela Vida, que encerra a Campanha Setembro Verde. A caminhada organizada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Instituto do Bem, terá concentração às 7h30, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) da Avenida Senador Salgado Filho. De lá os participantes partem às 8h com destino ao Parque das Dunas, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, Tirol.
O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a temática da doação de órgãos.
Segundo a Sesap, cerca de 200 pessoas esperam por transplante renal no Rio Grande do Norte. O estado está acima da média nacional de doadores efetivos por milhão de população.
“Através desse projeto e de outros apoiados pela Potigás, apresentamos uma contribuição efetiva seja na área social, cultural, de saúde ou educação visando sempre o bem-estar dos potiguares”, afirma Larissa Dantas Gentile, Diretora Presidente da Potigás.

Acesse: www.potigas.com.br ou ligue 3204-8500
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: (84) 99418-8852
Cristiane Macêdo – Assessora de Comunicação
Talita Lucena – Analista de Comunicação

Poste um comentário

comente aqui..