Home

foto>Alex Regis

A formalização de parcerias em áreas estratégicas como saúde, planejamento urbano, educação, meio ambiente e segurança foi o tema de reunião entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e uma comitiva formada por membros do governo do estado alemão da Renânia Palatinado, bem como representantes de instituições de pesquisa do país europeu. 

O encontro ocorreu nesta terça-feira (17), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. A iniciativa é mais uma ação inserida na programação do Encontro Econômico Brasil e Alemanha (EEBA) que ocorre na capital potiguar desde o último domingo.

A adoção de melhorias no sistema de transporte público de Natal também foi discutida, assim como a implementação de temas ligados à educação 4.0 na grade curricular da rede pública municipal de ensino, com os alunos trabalhando em sala de aula temas como inovação, robótica, tecnologia e ciência. A implementação de mecanismos de ajuste na gestão das unidades de saúde do Município foi outro ponto inserido no debate.

Jurguen Weiler, coordenador do Departamento de Cooperação Internacional e Marketing do Ministério de Economia do Estado da Renânia Palatinado, falou em nome da comitiva, agradeceu ao prefeito e mostrou interesse com o futuro das parcerias entre os governos de Natal e do estado alemão. 

“Não tenho dúvidas de que encontros como o que tivemos aqui gerarão desdobramentos muito positivos em um futuro próximo. O prefeito Álvaro Dias mostrou toda a sua vontade e disponibilidade em firmar essa aliança que será alvissareira”, definiu Weiler.

Poste um comentário

comente aqui..