Home

‪Em cerimônia nesta manhã, no Palácio Felipe Camarão, nossa gestão tomou mais medidas efetivas na política de estímulo à leitura e à produção literária em Natal. Uma delas é a constituição do Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas em Natal (PMLLLB)‬. 

O Plano é uma ação inédita no fomento à nossa literatura, assim como a composição do seu Conselho, cujos componentes também tomaram posse hoje.

O Plano Municipal do Livro estabelece uma série de ações e assegura amplo acesso a essa fundamental modalidade da nossa Cultura.

Os vencedores dos concursos literários realizados pela nossa Secretária Municipal de Cultura também receberam suas premiações na cerimônia desta manhã, nas categorias Folclore, Ficção e Poesia. 

Parabéns a todos! E que venham novos talentos e novas obras com os editais lançados hoje. ‪

Ainda na solenidade, anunciei a abertura de sete novos editais voltados para a criação de obras em variados gêneros da literatura: Poesia, Folclore, Ficção, Quadrinhos, Documentários, Contação de Histórias e Redação para o Ensino Fundamental. Objetivo é incentivar a produção e descobrir novos talentos do segmento‬.

Poste um comentário

comente aqui..