Home

Nesta sexta-feira (18), Dia do Médico, a programação comemorativa organizada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) será encerrada em grande estilo. A partir das 15h haverá atendimento ao público na Avenida João Pessoa, bairro Cidade Alta, em Natal. Em parceria com a UnP, estudantes de medicina estarão lá para aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientação sobre o câncer de mama. Haverá também apresentação musical com Carlinhos Zens, bem como exposições do fotógrafo Canindé Soares e do artista plástico Flávio Freitas.

A programação foi aberta pela manhã com a visita da diretoria do Sinmed ao Hospital Universitário Onofre Lopes. A iniciativa visou promover a interatividade com pacientes e funcionários, além de distribuir brindes aos médicos. Quem estava no Huol também pôde conferir a exposição com as obras do fotógrafo Canindé Soares e do artista plástico Flávio Freitas, e ainda a boa a música de Carlinhos Zens.

Os eventos de hoje fecham as comemorações que foram realizadas toda a semana. Desde a última segunda-feira (14) a diretoria do Sinmed percorreu os hospitais de Natal e Região Metropolitana levando a presença do sindicato aos locais de trabalho, com música e arte de qualidade.

“A ideia foi mostrar a todos que o Sinmed está presente. Interagimos com a comunidade de médicos e pacientes para enfatizar e reforçar nossa solidariedade e nosso apoio na luta por uma assistência médica digna à população”, ressaltou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN.

Na segunda o Sinmed visitou os hospitais Maria Alice Fernandes e o Santa Catarina. Na terça foi a vez do Varela Santiago e do Hospital Rio Grande. Nesta quarta foi ao Cecam, da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e ao Walfredo Gurgel. Já ontem (17) os visitados foram a Maternidade Divino Amor e o Hospital Regional Deoclécio Marques, ambos em Parnamirim.

fonte:Assessoria

Poste um comentário

comente aqui..