Home

Nesta quarta-feira (09), foi instalada na Câmara Federal a comissão especial que debaterá a regulamentação e o uso de medicamentos derivados da Cannabis, comissão que a deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) fará parte. O grupo vai trabalhar para garantir que seja aprovado um projeto que garanta o direito à saúde da população brasileira. 

“Existe a necessidade de o Congresso Nacional debater a regulamentação sobre o uso medicinal dos derivados da Cannabis, pois diversas pessoas necessitam da utilização para sobreviver. São milhares de famílias brasileiras que deixam de ter acesso por causa do preconceito, da dificuldade de obtenção e dos altos custos envolvidos. São histórias reais, são sofrimentos reais, são famílias reais. Vencer o preconceito salva vidas”, declarou a parlamentar.

A utilização medicinal da Cannabis já é pesquisada em vários países, inclusive no Brasil e no Rio Grande do Norte, e seu uso estabelecido como método para tratar esclerose múltipla, câncer, epilepsia, ansiedade, distúrbios do sono, problemas gástricos, autismo e dores crônicas, entre outras doenças.

Após aprovação do relatório da Comissão Especial, o Projeto de Lei será encaminhado diretamente para o Senado, sem precisar passar pelo Plenário da Câmara.

Para maiores informações acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=LwDxVx7eWqQ


fonte:Assessoria da Parlamentar

Poste um comentário

comente aqui..