quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Militares estaduais se mobilizam para acompanhar votação de PL que reestrutura carreiras

Policiais e bombeiros militares do RN se mobilizarão na Assembleia Legislativa do RN nesta quinta-feira (24) a partir das 11h.
 O ato objetiva compelir os deputados estaduais à votação do Projeto de Lei 19/2019, que reestrutura as carreiras dos militares estaduais.
 Na última semana o projeto foi apreciado e aprovado em três comissões e na terça-feira (22) houve o anúncio em sessão plenária, estando pronto para a votação.

Negociações
O Projeto de Lei 19/2019 concretiza parte do acordo firmado, reduzindo os interstícios para a promoção de Praças, limitando o tempo máximo de permanência do Oficial no mesmo posto e reduzindo a distorção salarial entre os militares estaduais e as demais categorias vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Entre julho e setembro desde ano foram sete reuniões consecutivas de negociações entre os representantes e a equipe do Executivo. Nas reuniões, foi avaliada a estrutura da carreira militar estadual, em comparação às demais forças de segurança que integram o sistema de Segurança Pública, e o impacto financeiro da majoração.

Após a concretização de uma proposta por parte do Governo, a categoria se reuniu em Assembleia Geral Unificada, no dia 19 de setembro, em que a maioria dos presentes votou por aceitar a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário