Home



Em tempos de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Natal ampliou as ações de comunicação em seus canais oficiais para manter a população informada a respeito das iniciativas que estão sendo promovidas para conter os efeitos da proliferação do novo coronavírus.


A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) passou a enviar diariamente pelo whatsapp o Boletim Informativo Coronavírus. Qualquer cidadão pode solicitar o seu cadastro na ferramenta. Basta mandar uma mensagem para o número (84) 98831-7611, que será inserido na lista de transmissão do boletim.

Em outra ponta, a Prefeitura é autora de uma campanha publicitária veiculada nos meios de comunicação, reforçando a necessidade do isolamento social e orientando os cidadãos a seguirem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além do portal da PMN, que segue atualizado ao longo de todos os dias, com matérias sobre o trabalho realizado pela gestão municipal e por suas secretarias, os perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais estão ainda mais ativos nesse período, com informações educativas acerca dos cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19. Outra ação nas redes sociais é focada nas pessoas com os sintomas da doença, direcionando quais os procedimentos que elas devem adotar em busca de tratamento.

Esse trabalho tem conquistado bons resultados. O perfil oficial da gestão no Instagram (@natalprefeitura) ganhou 4.000 novos seguidores nos últimos cinco dias, saltando de 100 mil para 104 mil. No Facebook (Prefeitura de Natal), 124.559 pessoas foram alcançadas pelas postagens no período de 19 a 25 deste mês, conquistando 494 seguidores e 474 curtidas. O Twitter (@natalprefeitura) também vem alcançando bons números e nos últimos dias agregou 388 novos seguidores, atingindo 56.390.

"São marcas expressivas que mostram a população buscando informações oficiais. Isso é muito importante nesse contexto de crise que estamos enfrentando. A comunicação pública é fundamental para informar e orientar a sociedade. Vamos seguir nesse trabalho profissional e criterioso de combate a notícias falsas, de modo a dar ainda mais transparência às ações da gestão municipal", afirma o secretário municipal de Comunicação, Heverton de Freitas.

Poste um comentário

comente aqui..