Home

A Prefeitura do Natal disponibilizou um lavatório móvel para higienização das mãos na Feira Livre do Alecrim. A iniciativa, que está em fase piloto, tem como objetivo auxiliar no combate à disseminação do coronavírus. A ideia do município é que as maiores feiras da cidade sejam contempladas com o equipamento.

O lavatório já está disponível neste sábado (11), e está localizado no trecho entre a Av. 6 (Rua dos Canindés) com a Av. 1 (Presidente Quaresma). Ao todo, quatro pias estão disponíveis para higienização das pessoas que estiverem na Feira do Alecrim. Além disso, o equipamento conta com dispenser de sabonete líquido e suporte para papel toalha.

Para o funcionamento durante todo o período da feira, o lavatório possui um reservatório com capacidade de mil litros de água. O lavatório conta também com um segundo reservatório, este para armazenar a água servida.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, a medida foi adotada com intuito de diminuir as chances de propagação do Covid-19. Ainda segundo o secretário, a Feira do Alecrim foi escolhida para receber o projeto piloto uma vez que há, historicamente, uma grande demanda de pessoas no local.

Poste um comentário

comente aqui..