Home

Hospital da Unimed - Natal

CREMERN aprova Hidroxicloroquina ...

A Unimed Natal vai orientar seus segurados, acometidos pela Covid-19 a aceitarem um kit de remédios capitaneado pela hidroxicloroquina.
O aval foi dado por vídeo conferência pelo Conselho Regional de Medicina do RN – CREMERN, na noite de segunda (18). “A Unimed Natal está organizando um novo fluxo de atendimento para casos suspeitos de Covid-19, que inclui análise de risco individual e, caso haja prescrição médica, dispensará medicações que objetivam combate da fase inicial da infecção viral”, informou a Assessoria de Comunicação do órgão à coluna.

... na mão do paciente
Como seguro morreu de velho, o paciente será responsável pelo uso da medicação. “A prescrição médica necessita ser acompanhada de um termo de consentimento, onde o paciente entenderá os riscos de um tratamento sem validação científica”, diz. A Unimed-RN está apostando no “protocolo espanhol” e contratou dois infectologistas de renome no estado para criar o Protocolo Potiguar.

A propósito
O governo federal vai lançar uma campanha publicitária na defesa do uso de hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. Três imagens assinadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) trazem a relação de 15 especialistas médicos que já se declararam favoráveis ao uso do remédio.
Tribuna do Norte, 20 de maio

Poste um comentário

comente aqui..