Home

Promovida pelo Fórum LGBTQI+ Potiguar, a ação visa arrecadar donativos para a comunidade em situação de vulnerabilidade social em tempos de pandemia



O Fórum LGBT Potiguar e suas entidades filiadas, ONGs que atuam no Estado do Rio Grande do Norte na promoção da cidadania para a comunidade LGBTQI+, realizará nesta segunda-feira (29), a partir das 6h, até o início da tarde, na Praia do Meio, na Zona Leste da Capital Potiguar, um ato alusivo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. Na ocasião, serão fixadas 50 bandeiras do Orgulho LGBTQI+, além da bandeira do Orgulho, com 10 metros de comprimento.

Neste ano, diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), a ação foi intitulada como: “A parada agora é ser solidário. Todos LGBTQI+ juntos contra covid-19”, chamando a atenção da população acerca de como alguns grupos estão em condições de mais intensas vulnerabilidades sociais, que foram acentuadas. Por isso, o Fórum LGBT Potiguar está realizando compras de cestas básicas para doações à rede de solidariedade, que é composta por 13 organizações de apoio LGBTQI+ no RN.

Esta campanha tem como objetivo assegurar que este segmento social vulnerável e marginalizado tenha assegurado condições mínimas de sobrevivência e dignidade neste momento de pandemia. Além disso, a ação apresenta um conjunto de estratégias prioritárias para o enfrentamento dos danos causados em tempos de pandemia, como o apoio emocional e a articulação de uma rede de proteção social, além da disseminação de informações de prevenção específicas para este grupo.

Com o valor que será arrecadado na parada, aproximadamente 400 famílias LGBTQI+, em situação de vulnerabilidade social, serão auxiliadas. Acontecerá ainda a entrega de kits, visando à prevenção, contendo: máscaras, preservativos e gel lubrificante. 

As entregas acontecerão com hora marcada em local amplo e arejada, com controle de entrada. Todos os voluntários envolvidos, serão orientados acerca das medidas de segurança transmitidas pelo Ministério da Saúde e estarão devidamente equipados com luvas e máscaras, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.


Dia Internacional do Orgulho Gay
Comemorado anualmente em 28 de junho em todo o mundo, também conhecido como o Dia Internacional do Orgulho LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), ou simplesmente Dia do Orgulho Gay, esta data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Poste um comentário

comente aqui..