Home

Ilustração de um artista do sistema solar alienígena Kepler-47, um sistema de estrelas gêmeas que abriga dois planetas.  Os planetas têm dois sóis, como o planeta fictício Tatooine, no universo "Guerra nas Estrelas".
Um novo artigo procurou entender quantos planetas em nossa vizinhança poderiam abrigar vida alienígena, assumindo que a vida se desenvolve em outros planetas de maneira semelhante à maneira como se desenvolve na Terra, e combinando isso com planetas que poderiam abrigar uma evolução semelhante. .
Ele descobriu que poderia haver dezenas de civilizações ativas esperando para serem encontradas em nossa Via Láctea. Mas também poderia lançar luz sobre nosso próprio destino e sugerir que nossas perspectivas de sobrevivência a longo prazo são mais baixas do que pensávamos.

"Deveria haver pelo menos algumas dezenas de civilizações ativas em nossa galáxia, sob a suposição de que são necessários 5 bilhões de anos para que a vida inteligente se forme em outros planetas, como na Terra", disse Christopher Conselice, da Universidade de Nottingham, em comunicado.

“A idéia é olhar para a evolução, mas em uma escala cósmica. Chamamos esse cálculo de limite copernicano astrobiológico. ”
Ver mais
Poeira pode conter grandes indícios de vida alienígena, dizem cientistas

Os limites astrobiológicos copernicanos vêm de duas formas.

Um deles é o limite "fraco", que sugere que formas de vida inteligentes em um planeta a qualquer momento após 5 bilhões de anos. O outro é o limite "Forte", onde a vida se formou entre 4,5 bilhões e 5 bilhões de anos atrás.
A nova pesquisa usou a última e também assumiu que essas novas espécies precisariam se desenvolver em ambientes ricos em metais.

Isso ocorre porque os seres humanos se desenvolveram perto de um ambiente rico em metais, devido ao metal presente no sol.

Pesquisas anteriores de 2012 sugerem uma “metalicidade estelar mínima” adequada necessária para a formação de planetas que seriam semelhantes à Terra.
Os pesquisadores foram capazes de usar essas suposições sobre onde a vida pode se formar para entender quantos planetas em nossa Via Láctea seriam capazes de satisfazer essas condições.

A detecção de qualquer civilização em nossa galáxia depende fortemente de quão bem podemos captar os sinais enviados ao espaço.

Isso inclui transmissões de rádio de satélites e televisão. Se essas civilizações tecnológicas durarem tanto quanto as nossas, que emitem sinais há mais ou menos um século, estima-se que existam 36 civilizações inteligentes em andamento.

Embora esse possa ser o caso, seria difícil interagir com eles. A distância média a qualquer civilização possível seria de 17.000 anos-luz, o que torna a comunicação muito desafiadora.

O outro cenário é que somos a única vida inteligente na galáxia e que as civilizações morrem antes que possamos detectá-las.
"Nossa nova pesquisa sugere que a busca por civilizações extraterrestres inteligentes não apenas revela a existência de como a vida se forma, mas também nos dá pistas de quanto tempo nossa própria civilização durará", disse o professor Conselice.

“Se acharmos que a vida inteligente é comum, isso revelaria que nossa civilização poderia existir por muito mais do que algumas centenas de anos; alternativamente, se descobrirmos que não há civilizações ativas em nossa galáxia, é um mau sinal para nossa própria vida. existência de termo. Ao procurar uma vida extraterrestre inteligente - mesmo que não encontremos nada - estamos descobrindo nosso próprio futuro e destino. "

O novo estudo foi liderado pela Universidade de Nottingham e publicado hoje no The Astrophysical Journal .

Esta não é a única notícia recente que implica o desenvolvimento de vida inteligente na galáxia.

Os cientistas descobriram um planeta habitável em potencial chamado 'Proxima b' ao redor da estrela Proxima Centauri , a aproximadamente 4,2 anos-luz do Sol.

Ele recebe quantidades comparáveis ​​de energia que a Terra recebe do Sol. Se houver forma líquida no planeta, poderia abrigar vida, mas os pesquisadores disseram que ainda há muito a ser feito antes que isso possa ser confirmado, como verificar a atmosfera e os produtos químicos que podem sustentar a vida.

Poste um comentário

comente aqui..