Home

O Grupo Elecnor, por meio da sua filial Enerfin, recebeu da ANEEL autorização para o início da operação em teste do primeiro parque do Complexo Eólico São Fernando, localizado nos municípios de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, que veio a produzir seu primeiro “MWh” na madrugada da última quarta-feira (23).

O Complexo Eólico São Fernando, primeiro investimento do grupo espanhol no Nordeste, quando totalmente concluído, terá uma capacidade instalada de 318MW e investimentos superiores a R$ 1 bilhão.

Durante sua construção e operação se prevê uma geração de mais de 500 postos de trabalho diretos e mais que o dobro de empregos indiretos.

A obra civil e das infraestruturas eléctricas (BoP) dos 04 parques eólicos que atualmente estão sendo construídos, estão sob responsabilidade da Elecnor do Brasil.

O projeto ainda contará com 75 aerogeradores Nordex/Acciona AW132 de 3,465MW de potência unitária, que irão e produzir energia limpa para o consumo de mais de 600 mil residências, evitando a emissão de 560.640 tCO2e/ano.

Segundo Felipe Ostermayer, Diretor da Enerfin do Brasil, a parceria e o apoio que a empresa vem recebendo do governo do estado, assim como dos municípios, foi fundamental para o sucesso do projeto nesse difícil momento que enfrentamos.

Poste um comentário

comente aqui..