Home

Escolas estão fechadas em todo o Brasil; saiba o que mais pandemia afetou |  Poder360

O Comitê Científico esteve reunido nesta quarta-feira (26) com representantes das escolas particulares e com o secretário de Educação, Getúlio Marques, para tratar da retomada das atividades escolares.

"Mais da metade dos estudantes potiguares coabitam com idosos em grupo de risco. É preciso um estudo criterioso da saúde individual e coletiva da nossa população. É um dos segmentos mais vulneráveis, envolvendo estudantes, familiares, professores e servidores da educação”, explicou o membro do Comitê Científico da Sesap e coordenador do Laboratório de Inovação e Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN, Ricardo Valentim.
Ainda de acordo com o professor, também houve reuniões com Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, representantes de pais, escolas e sindicatos das instituições privadas. "Ficou acertado que o grupo fará um Plano de Retomada e enviara ao MP para análise e só depois será enviado ao Comitê", finalizou. 

O laboratório desenvolveu 16 ferramentas tecnológicas, chamadas de ecossistema de enfrentamento à pandemia, para apoiar o sistema de saúde pública. “São importantes soluções na área digital. Um exemplo é a plataforma Coronavírus RN, onde todos podem acompanhar a taxa de transmissibilidade e ficará como legado”, enfatizou Valentim.

Poste um comentário

comente aqui..