Home

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai intensificar a imunização contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos residentes no município no período de 03 a 31 de agosto. A medida é uma extensão da campanha nacional recomendada pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil.

"Essa campanha acontece desde 2019 na tentativa de imunizar o máximo possível o grupo mais suscetível à doença que são indivíduos de 20 a 49 anos, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde. Temos em média 300 mil pessoas nessa faixa etária em Natal, mas a vacina é aplicada naqueles que ainda não têm a comprovação vacinal ou quem está com doses incompletas", indica Vaneska Gadelha, chefe de Agravos Imunopreveníveis da SMS de Natal.


A capital disponibiliza essa vacina no calendário de rotina durante todo o ano nas unidades básicas (UBS) para o público de 12 meses a 59 anos. Para vacinar, basta comparecer à sala de vacinação com documentação pessoal e cartão vacinal. É necessário tomar duas doses ao longo da vida.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o infectado fala, tosse, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar é pela vacina.

Poste um comentário

comente aqui..