segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Orquestra Sinfônica do RN realiza live na próxima quinta para falar sobre Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil

Nesta quinta-feira (13), a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN realiza live às 16h através da página do Instagram (@rnsinfonica), com Linus Lerner, presidente da Comissão Julgadora e Tatiane Fernandes, presidente da Comissão Organizadora, para tirar dúvidas quanto ao regulamento e as inscrições do Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil que seguem até o dia 29 de agosto.

O evento é inédito no país e tem enorme contribuição para a ópera nacional; a Edição Brasil é um desdobramento do 5º Concurso Internacional de Canto Linus Lerner realizado em conjunto com o Festival de Ópera de San Luis Potosí (México), em parceria com Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO). As quatro edições anteriores desse concurso receberam centenas de inscrições oriundas de mais de 20 países, aos quais foram premiados diversos cantores, muitos deles em carreiras internacionais atualmente.

No total, são 86 prêmios distribuídos em três categorias: 15 prêmios em dinheiro, somando mais de R$ 40 mil reais; 10 prêmios em oportunidades de performances e mais de 61 prêmios de estímulo artístico, sendo esses pacotes de “classes” ou serviços (mini bolsas) destinados por grandes profissionais do mundo da ópera e instituições da área e distribuídos entre classes de canto e classes de interpretação/repertório que serão administradas a distância, através das plataformas digitais. Somando mais de R$ 130 mil reais em prêmios.

Todas as etapas acontecem virtualmente e o resultado será divulgado dia 29 setembro antes e durante o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, nos canais oficiais da orquestra, pelo YouTube e Facebook.


A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. E a temporada 2020 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

Inscrições e informações no site: www.osrn.com.br

Siga nossas redes sociais:

YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCH0Ui-ioCNEDxZ18Hvs6gvA

Facebook – @rnsinfonica

Instagram - @rnsinfonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário