terça-feira, 1 de setembro de 2020

Avante apresenta candidatura coletiva para o legislativo de Natal

Crédito: Bruno Souza
“O povo natalense no centro do poder”. Esse é o propósito da candidatura coletiva para o legislativo, onde três pessoas vão se reunir em um grupo e dividir todas as responsabilidades do futuro mandato na Câmara Municipal de Natal. O projeto inédito na capital potiguar será apresentado nas eleições 2020 pelo Partido AVANTE. 

Um mandato coletivo, reúne pessoas com conhecimentos e experiências em áreas específicas e no caso do AVANTE, o partido reuniu Naldo Dantas, com forte atuação na área sócio comunitária, estudante de Direito e de Políticas Públicas; Amaury Júnior, jornalista, empresário, gestor e produtor cultural, completando o projeto com Gilka Eveline, empresária e especialista em saúde visual.

O coletivo se apresentará nas urnas em torno de um nome que é efetivamente o pré-candidato com o pseudônimo #ColetivoAvante, que será registrado na Justiça Eleitoral. A mobilização de campanha aglutinará os votos para esse nome, mas divulgando a ideia da candidatura coletiva.

“Sendo eleito o mandato será compartilhado entre os co-vereadores, todas as decisões serão exercidas em conjunto, todos os participantes serão responsáveis pela gestão de gabinete e as diretrizes parlamentares no sistema de plenário virtual”, explicou Amaury Júnior, que já ocupou os cargos de Presidente da Fundação José Augusto e Diretor da FUNCARTE.


Inovação e participação popular

A inovação de candidaturas coletivas para mandatos foram experimentadas com êxito nos estados de São Paulo e Pernambuco. “Buscamos trazer essa experiência para agregar na Câmara Municipal de Natal, construindo outras formas de atuação e ideias a gestão parlamentar, de modo a formar um grupo heterogêneo que participe das tomadas de decisão, ampliando nas zonas administrativas da cidade articulação para receber as demandas comunitárias e de bem-estar social, produzindo soluções para os problemas cotidianos, apresentando projetos de lei e fiscalizando a atuação da prefeitura”, destacou Naldo Dantas, liderança comunitária na zona Oeste da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário