Home

No RN, 235 pessoas morreram com Covid-19 à espera de leitos | Rio Grande do  Norte | G1
Pandemia em nova fase
Seis meses se passaram desde a confirmação do 1° caso de coronavírus no RN. De lá para cá, foram mais de 64.878 registros com 2.302 mortes. Ainda há outros 270 óbitos em investigação.
Coronavírus desembarca em Natal
A pandemia agora atravessa uma nova fase, com a capital diminuindo o número de ocorrências enquanto algumas cidades do interior crescem as infecções. Felizmente, os leitos de UTI Covid continuam com a ocupação baixa. 
Segundo o secretário Cipriano Maia, o diálogo com os municípios reforça as ações na “atenção básica de saúde para detectar novos casos bem no início”. 
O secretário informa ainda que não faltam testes para Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Testes para Covid
Aliás, o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da UFRN oferece, desde o último dia 31 de agosto, uma série de testagens para verificação do contágio pela Covid-19 para a população em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi possível pela parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN).

...nos catadores
Entre os principais beneficiados pela testagem estão quase 100 catadores de materiais recicláveis de duas das principais cooperativas da capital potiguar, a COOPCICLA e a COOCAMAR. As testagens seguintes serão feitas nos catadores das cooperativas da região do Serid

Poste um comentário

comente aqui..