terça-feira, 20 de outubro de 2020

Caern instala transformador (roubado) em estação de bombeamento de Cerro Corá

É estarrecedor o compromisso de determinados cidadãos com seus conterrâneos. Tem gatuno no município de  Cerro-Cora  se apropriando dos transformadores que abastecem a cidade. 

Na manha desta terça-feira a CAERN iniciou a instalação do transformador da Estação de Bombeamento 1 (EB1) no açude Pinga, em Cerro Corá. O abastecimento da cidade pela EB1 estava suspenso após o transformador ter sido furtado duas vezes seguidas.

A Caern agora optou por instalar um transformador de alumínio, no lugar do de cobre, a fim de evitar novos furtos. O transformador de alumínio também tem um diferencial, que é a facilidade de rastreamento em caso de ser subtraído.

Enquanto a EB1 esteve parada, a cidade de Cerro Corá vem sendo abastecida em sistema de rodízio, alternando períodos de fornecimento e de suspensão, através do Sistema Produtor Integrado Serra de Santana.

A previsão é que a instalação do transformador seja concluída nesta quarta-feira (21), quando será retomado o abastecimento da cidade pelo açude Pinga. Após religado, o sistema levará até 72 horas para estar completamente normalizado.

Dá para acreditar que um ladrão dessa ande solto por ai...????

Nenhum comentário:

Postar um comentário