Home

Funcionando desde o início deste mês de outubro, o Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal (Cemcid) é mais um avanço nas políticas públicas municipais em prol da proteção dos direitos e garantias legais das minorias. 

O Centro atua na composição de uma rede de apoio, atendimento e promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. 

A missão maior é articular ações sistemáticas garantindo direitos e possibilitando o acesso da população LGBT a atendimentos psicossocial, sociojurídico, saúde, informação, e qualificação profissional.

O Cemcid também vai contribuir com dados para o Observatório da Violência reunindo informações mais precisas sobre os casos de violação de direitos dessa minoria, homofobia e outros crimes ligados ao segmento LGBT, o que permite estabelecer indicadores dos atos discriminatórios na capital e formular políticas públicas de combate a intolerância e proteção à pessoa.

O Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, em um prédio situado na Avenida Nascimento de Castro nº 1982, no bairro de Lagoa Nova. Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone 3232-8075 ou e-mail: centrolgbtnatal@gmail.com.

Link para o vídeo em alta: https://wetransfer.com/downloads/6b38a15014edcd25f278333e45eb905820201021202243/7ade69

Poste um comentário

comente aqui..