Home

foto:Divulgaçao
Novidade na avenida Roberto Freire. O governo do Estado anunciou a construção de uma ciclovia nos dois sentidos da via. A ciclofaixa inicia em frente ao shopping Cidade Jardim e vai até o Praia Shopping. 

 O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Jonielson Pereira, informou que os trabalhos foram iniciados e, se não chover, serão concluídos no prazo de 15 dias. Também será realizado um trabalho de conscientização socioeducativa orientando o uso da ciclofaixa e o respeito aos ciclistas. O Detran está realizando estudos de avaliação de segurança para ampliar a ciclofaixa na Roberto Freire até a conexão com a Rota do Sol, onde há uma ciclovia.

Compartilhada com a circulação de ônibus urbano, a ciclofaixa é considerada segura pela Associação dos Ciclistas do RN. Ex-presidente da associação, José Canutto afirmou que as duas ciclofaixas compartilhadas com ônibus em Natal, nas avenidas Prudente de Morais e Hermes da Fonseca, foram implantadas há quatro anos e até agora não houve acidentes. O presidente Carlos Milhor disse que "a bicicleta é alternativa para deixar o carro em casa e meio de prática esportiva, por isso é preciso ter vias disponíveis".

Poste um comentário

comente aqui..