Home

A Associação Médica ao lado da Unimed Natal, do Conselho Regional de Medicina (CREMERN) e das principais entidades profissionais promovem de 18 a 23 de outubro a SEMANA DO MÉDICO. 

A programação tem início no dia do médico, domingo, 18 de outubro, com uma missa solene na Catedral Metropolitana, celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião serão homenageados os médicos que perderam a vida durante a pandemia. 

No dia 19 acontece a palestra sobre Direito Médico organizada pela Associação Médica do RN. No dia 20 a Academia de Medicina promove uma palestra sobre o Revalida. Na quarta-feira (21) é a vez da Unimed Natal realizar a webinar com o presidente da Unimed Fortaleza. O Dr. Elias Leite vai abordar o tema “Vivendo um propósito”. 

Nos dias 22 e 23 acontece o 3º Fórum de Atualização Médica do RN. Ainda no dia 22 o Conselho Regional de Medicina realiza evento no Hospital Onofre Lopes. E encerrando a programação, também no dia 23, a nova diretoria da Associação Médica do RN toma posse numa solenidade em frente à sede, na Avenida Senador Salgado Filho. 

Durante a conclusão das festividades também serão realizadas homenagens às 3 entidades que se destacaram durante o combate ao novo Coronavírus.

Nas redes sociais, a proposta é estimular o médico a manter-se ativo. Com “a campanha de valorização da vida” e a realização de diversos desafios que envolvem a prática de esportes, a Associação Médica pretende substituir a tradicional corrida do médico. Para o presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto de Paiva, iniciativas como estas são importantes porque “precisamos dar nosso exemplo e mostrar que estamos cuidando de quem cuida!”

Poste um comentário

comente aqui..