Home

Série documental conta a história do grupo potiguar de teatro vencedor dos prêmios Shell e Cesgranrio

Com treze anos de atuação, o Carmin em parceria com a Casa da Praia Filmes produziram uma série documental comemorativa contando a história do grupo. “E Esse Tal de Carmin?” é o projeto formado por cinco minidocumentários que passeiam pelos espetáculos que marcaram a história do teatro potiguar e nacional. São eles: "Pobres de Marré" (2007), "Jacy" (2013), "Por Que Paris?" (2015), "A Invenção do Nordeste" (2017) e a novíssima "Gente de Classe", prevista para estrear em 2021. Os vídeos serão disponibilizados todas as segundas-feiras de novembro, nas redes do grupo. O projeto “E Esse Tal de Carmin?” foi selecionado no Edital de Economia Criativa - SEBRAE/RN 2020.

A produção audiovisual fala sobre as obras, os processos de montagem e também os bastidores de cada peça. O formato audiovisual foi a saída encontrada pelo grupo e pela Casa da Praia Filmes para manter o contato com o público nesse período de isolamento social. “Além de documentarmos nossa trajetória como um grupo de teatro potiguar que figura na história do teatro brasileiro contemporâneo, queremos manter a linguagem teatral próxima do público e atrair novos espectadores ”, comenta Pedro Fiuza (fundador da Casa da Praia Filmes e diretor e dramaturgo audiovisual no Grupo Carmin).


O primeiro episódio, "Pobres de Marré", foi disponibilizado nas redes sociais do Carmin na última segunda-feira (02). No vídeo, integrantes do grupo contam como foi a construção das personagens Maria e Dasdô, duas mulheres em situação de rua que lutam por sobrevivência. “Uma comédia trágica”, define Robson Medeiros, ator do grupo, ao apresentar a história do espetáculo. Além de falar do passado, o grupo anuncia uma novidade sobre a peça (que não vamos contar aqui). Para assistir basta acessar qualquer rede social do grupo, pois a websérie está disponível em todas elas. Neste link é possível escolher o canal de sua preferência: www.linktr.ee/grupocarmin

COM APRESENTAÇÃO DE: Quitéria Kelly, Henrique Fontes, Robson Medeiros e Mateus Cardoso
ROTEIRO: Grupo Carmin

DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Pedro Fiuza

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Mariana Hardi

PRODUÇÃO: Casa da Praia e Grupo Carmin

EDIÇÃO, ANIMAÇÃO E DESIGN GRÁFICO: Lomo Estúdio

APOIO: Sebrae RN

Este projeto foi selecionado no Edital Economia Criativa - SEBRAE/RN 2020


Fonte:Assessoria de Imprensa

Poste um comentário

comente aqui..