segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Divaneide é vereadora mais votada e consolida renovação do PT em Natal


Com 5966 votos, a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) tornou-se, neste domingo, a mulher mais votada nas eleições para Câmara Municipal de Natal em 2020.

Segundo lugar na apuração geral, Divaneide teve um 1/4 dos votos dos Partido dos Trabalhadores na capital potiguar, e se tornou a primeira parlamentar da legenda a figurar no ranking dos três mais bem votados nas eleições municipais. Dos 15 vereadores reconduzidos, ela também é a campeã de votos.

Sua votação foi fundamental para que o Partido dos Trabalhadores garantisse a terceira vaga e ampliasse sua participação da sigla no legislativo natalense. 

"Essa é uma vitória coletiva. De todas e todos que participaram de um mandato propositivo que pautou as questões da cidade como transporte, educação, segurança, direito à paisagem, a partir do recorte de raça, classe e gênero, porque não dá para construir política pública efetiva, sem levar em conta as necessidade de quem mais precisa: o povo pobre, negro que vive nas periferias de Natal", afirma a legisladora que em 2019 tornou-se a primeira vereador negra da história de Natal, quando assumiu a vaga da agora deputada federal Natália Bonavides.

Entre as prioridades da parlamentar para seu novo mandato estão a destinação de mais recursos no orçamento para ampliação de vagas de creches, a luta pela não verticalização da orla na revisão do Plano Diretor e a reapresentação do projeto Transcidadania, que concede formação profissional para população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário