Home

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) registrou durante a Operação Eleições 2020, realizada em todo o Estado do Rio Grande do Norte, 56 ocorrências diretamente ligadas ao pleito eleitoral. 

Desse total, 27 resultaram em prisão ou condução à delegacia, sendo 4 candidatos e 23 eleitores. 

 Os tipos de crime que mais foram constatados nas delegacias são: 19 bocas de urna, 9 crimes de desobediência, 5 compras de voto, 3 registros de ameaças e 2 de homicídios tentados contra candidatos.

O Governo do Estado, por meio da Sesed, realizou a ação de maneira integrada, envolvendo todas as instituições de segurança pública estaduais, Forças Federais e as guardas municipais. Cerca de 15 mil agentes participaram da operação durante todo o final de semana, dando cobertura a 1.539 locais de votação em 167 cidades.

A atualização dos índices também recebeu novas informações das ocorrências, o que resultou em esclarecimentos de condutas e imputações corretas em determinadas ações. Confira a lista atualizada de números e ocorrências nas eleições 2020 atualizadas pela Sesed:

Crimes contra candidatos

3 ameaças contra candidatos
2 homicídios tentados ( sendo um desses registrado em outubro)

Crimes eleitorais

19 bocas de urna
9 desobediência às ordens
5 compras de voto
2 transporte de eleitores
2 impedimento ou embaraço ao exercício do voto
2 falsidade ideológica
2 fatos e imputações inverídicas (fake news)
1 Desordem que prejudique os trabalhos eleitoral

Crimes comuns relacionados às eleições

4 lesões corporais
4 ameaças
1 homicídio tentado

fonte: Assessoria do governo

Poste um comentário

comente aqui..