domingo, 15 de novembro de 2020

Tércio Tinoco é primeiro cadeirante eleito vereador de Natal


Com 3.101 votos, Tércio Tinoco vai ocupar umas das 29 cadeiras da Câmara de Vereadores de Natal a partir de 2021. Ele é o primeiro cadeirante eleito vereador na capital potiguar. "Eu agradeço demais a cada voto de confiança depositado nas urnas. O trabalho que eu sempre fiz em benefício das pessoas com deficiência vai poder ser ampliado com minha presença na Câmara", diz Tércio.

Estreante na Câmara e na vida pública, Tércio é um dos 14 novatos para a próxima legislatura, que vai ter uma renovação de 48%. Dos 29 atuais vereadores, 2 não se candidataram e 12 não foram reeleitos.

"Minha eleição é uma prova de que é possível conquistar o eleitor com propostas. Não usei dinheiro público na campanha, não tenho padrinhos políticos, nem família tradicional na política. Tive muito apoio de pessoas com deficiência que se identificaram com a minha bandeira, de mais inclusão e equidade", analisa. E completa: "Somos cerca de 28% da população, mas só agora vamos ter um representante legítimo na Câmara, que vivencia todas as dificuldades do dia a dia em uma cidade que ainda precisa ser mais inclusiva".

Tércio Tinoco é natalense, administrador de empresas e tem 33 anos. Aos 18, ficou tetraplégico ao bater a cabeça no fundo de uma piscina. Virou paratleta do tênis de mesa, e em 2016, assumiu a presidência da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN), referência no paradesporto nacional e internacional. Em 2018, sob o comando de Tércio, a Sadef recebeu da Câmara dos Deputados o Prêmio Brasil Mais Inclusão, como reconhecimento ao trabalho feito em prol das pessoas com deficiência.


Também foi na administração de Tércio que a Sadef lançou o Projeto Natal Praia Inclusiva, que oferece atividades de esporte e lazer, e banho de mar assistido a PCD na praia de Ponta Negra. Tércio ainda liderou o movimento para garantir a derrubada do veto da isenção de IPVA para PCD em 2019, na Assembleia, e lutou pela realização da licitação para fornecimento de próteses e órteses no RN. "Minha eleição também é um reconhecimento de tudo que já fiz pela categoria, mesmo sem um mandato. Agora vamos poder fazer muito mais", diz ele.

fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário