Home

O Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) iniciou na noite dessa quinta-feira (03), um maior reforço no patrulhamento em áreas do cemitério público do Alecrim. A ação tem como foco evitar vandalismo, furto de objetos de cobre e violação de túmulos.

A medida abrange rondas constantes em toda a circunferência nas margens internas e externas da unidade pública, sendo direcionado o patrulhamento, principalmente para o horário noturno, onde os infratores têm preferência para agir com maior facilidade, se aproveitando da movimentação pequena de pessoas na localidade.

A coordenação do Gapa/GMN informou que os guardas estão atuando dentro de critérios de saturação de área vermelha, ou seja. patrulhando e abordando suspeitos durante a noite e madrugada a cada ronda gerada pela guarnição na região. O plano é não somente agir garantindo a tranquilidade no setor, mas também apoiando as pessoas que esperam transporte público nas paradas de ônibus, saem ou chegam das escolas ou trabalho.

Caso algum cidadão perceba movimentação estranhas durante o período noturno nessas áreas pode acionar as viaturas da GMN ligando para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que os guardas municipais iram checar a situação.

Poste um comentário

comente aqui..