Home

A professora e líder da aldeia indígena de Lagoa do Tapará, Francisca Bezerra, foi convidada pelo prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, para ocupar o cargo de diretora da Escola Municipal Luis Curcio Marinho, situada na comunidade. 

A indicação foi realizada nesta sexta-feira (22), durante a live do projeto virtual itinerante #GiroPeloRN, uma iniciativa do mandato do senador Jean (PT/RN) que em janeiro até meados de fevereiro está promovendo reuniões para dialogar com prefeitos e lideranças políticas de diversas cidades do Rio Grande do Norte.

A cacica Francisca agradeceu e aceitou o convite. “Esse é um passo muito importante para o reconhecimento da nossa comunidade indígena e também representa a inclusão do nosso povo em uma área tão importante que é a educação. Faremos um ótimo trabalho por lá”, disse. A líder indígena é filiada ao Partido dos Trabalhadores e foi candidata a vereadora em Macaíba nas eleições municipais em 2020, pelo partido.

Descendente dos Tapuias, a comunidade da Lagoa de Tapará tem lutado pelo direito e reconhecimento de suas terras e por uma educação escolar indígena. Localizada na divisa entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante, a comunidade possui mais de 400 moradores de 125 famílias indígena

Poste um comentário

comente aqui..