terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Após 35 anos, Tino Marcos deixa a TV Globo

Depois de 35 anos dedicados à cobertura esportiva na Globo, Tino Marcos, 58, decidiu que está na hora de deixar a emissora.

"A pandemia é uma variável decisiva neste processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito. E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando este ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias."

O jornalista participou de "seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo, 30 anos cobrindo a Seleção Brasileira, viagens pelo mundo todo e muitas histórias contadas com a competência e sob o olhar sensível de Tino", diz Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo.

A última reportagem de Tino Marcos será uma série olímpica produzida para o Jornal Nacional, que vai contar a "história de alguns dos nossos atletas de um jeito como poucos sabem fazer". O projeto será exibido em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário