Home

A taxa de ocupação para leitos críticos para pacientes com Covid-19 chegou a atingir 88,9% na manhã desta segunda-feira (15) na região metropolitana de Natal. Pelo menos dez unidades de saúde do Rio Grande do Norte estavam com 100% dos seus leitos preenchidos.
Os dados são do Regula RN - o sistema usado pelo estado para administrar e monitorar os leitos públicos para atendimento à doença no estado. A taxa média de ocupação do estado era de 78,2%.
No domingo (14), a taxa atingiu 89,6% de ocupação - com 112, dos 125 leitos operacionais com pacientes. A região metropolitana não chegava a esse patamar desde julho de 2019 - no auge da primeira onda da doença no estado.
No período, no entanto, o estado tinha mais leitos - no dia 15 de julho, eram 186 leitos, dos quais 171 estavam ocupados.
Entre os hospitais da região metropolitana de Natal, o Hospital João Machado estava com 28 leitos críticos - sejam de UTI ou semi-intensivos ocupados - e um bloqueado. Já o Hospital de Campanha de Natal estava com todos seus 20 leitos ocupados. No Giselda Trigueiro, todos os 26 leitos também seguiam ocupados.

Mesmo com proibição de festas de carnaval por causa da Covid-19, aglomerações são registradas no fim de semana

Ao todo, durante a manhã desta segunda (15), o estado contava com 187 leitos ocupados, 12 bloqueados e 52 disponíveis, considerando todas as regiões. Tanto na região Oeste como na Seridó, as taxas de ocupação dos leitos ficavam entre 62 e 65%.
Fonte:G1

Poste um comentário

comente aqui..