Detran

sábado, 13 de março de 2021

Consórcio NE obtém garantia do MS para inclusão de 37 milhões de doses da Sputnik no PNI



Total de doses imunizará 30% dos nordestinos. Últimos acertos técnicos para a compra ocorrem até a quarta-feira (17).


A governadora, professora Fátima Bezerra, participou de mais uma audiência neste sábado (13) entre o Consórcio Nordeste e o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que garantiu ao grupo de governadores a inclusão da vacina Sputnik V no Plano Nacional de Imunização (PNI). Serão adquiridas 37 milhões de doses para a vacinação de 30% da população nordestina.

“É o Nordeste, mais uma vez, dando lição de responsabilidade solidária, contribuindo para que possamos avançar na política de imunização da nossa população. Não sossegarei até ver o povo do Rio Grande do Norte vacinado”, afirmou Fátima.

As tratativas para a compra já estão bastante avançadas pelo Consórcio e o Fundo Soberano Russo, sendo de responsabilidade do Ministério da Saúde a logística de transporte, armazenamento e distribuição das doses.

No Brasil, a empresa União Química selou acordo de parceria com o Fundo para a produção e distribuição da Sputnik no país. Os testes clínicos anunciados da fase 3 sugerem que a vacina Sputnik oferece 91,6% de eficácia contra Covid-19 sintomática, com tratamento em duas doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário