Home

SAÚDE

Diante do agravamento da Covid 19 no Rio Grande do Norte, e após a autorização do Supremo Tribunal Federal para que estados e municípios adquiram vacinas contra a Covid 19, a Prefeitura de Pau dos Ferros encaminhou ofício à Fiocruz e ao Butantan solicitando orçamentos pra tentar comprar imunizantes para seus munícipes.



Segundo a prefeita Marianna Almeida, o calendário de vacinação está sendo seguido no município e a imunização nos idosos com 90 anos ou mais continua nesta semana. "Em seguida, serão, caso haja doses remanescentes, os idosos entre 85 e 89 anos. Depois, entre 80 e 84 anos e os entre 75 e 79 anos. Ressalto que as equipes de saúde estão atuando nas zonas rural e urbana com toda dedicação", destaca a gestora.

Atualmente. há uma ocupação de 86,68% dos leitos críticos no Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, porém com nenhum paciente residente no município. No fim de semana, chegaram três pacientes da Grande Natal. A unidade é referência em atendimento Covid-19 na Região do Alto Oeste. Dispõe de 13 leitos de UTI, 15 clínicos e três de estabilização. Cerca de 40% dos leitos clínicos estão ocupados.

fonte:assessoria

Poste um comentário

comente aqui..