Home


Barragem de Lucrécia ...
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos convocou ontem diversos órgãos do estado para discutir a situação atual da barragem de Lucrécia, localizada no município de mesmo nome. Há dois anos, os consultores do Painel de Segurança de Barragem encontraram indicativos de instabilidade nos dois barramentos, pela ação do tempo.

...deteriorada e monitorada...
Construída em 1934 e com capacidade para armazenar 24 milhões de metros cúbicos de água, a barragem de Lucrécia passou a ser monitorada pelo estado depois da conclusão dos estudos técnicos.

...em Ação Emergencial...
O Governo, junto à empresa contratada para esse fim, RW Engenheiros Consultores, está elaborando um Plano de Ação Emergencial para garantir a segurança do equipamento, da população e se adequar às legislações vigentes.

...garante Secretário
“Estamos sendo acompanhados pelos melhores técnicos do Brasil em relação à segurança de barragem e vamos unir todos os esforços para corrigir essas questões”, destacou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro.
Tribuna do Norte, 16 de abril

Poste um comentário

comente aqui..