sábado, 1 de maio de 2021

Parnamirim inicia vacinação de pessoas com comorbidades neste sábado (1º)

Seguindo o Plano Municipal de Imunização, a Prefeitura de Parnamirim amplia a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades a partir deste sábado (1º). A Secretaria Municipal de Saúde realizará um Drive Thru, no Parque Aristófanes Fernandes, das 8h às 14h. Na tarde desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 4.745 doses da vacina, sendo 4.605 da Oxford/AstraZeneca e 140 da Coronavac/Butantan.

Nesta nova etapa, serão vacinadas, com a vacina Oxford/AstraZeneca, pessoas com Síndrome de Down, independente da idade; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independente da idade; Gestantes e Puérperas com comorbidades, independentemente da idade; Pessoas com morbidades, com idades entre 55 e 59 anos.

Entram nas comorbidades as pessoas com Diabetes mellitus, hipertensão arterial (HA) estágio 3, HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente; doença pulmonar obstrutiva crônica; insuficiência renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido ou de médula óssea; anemia falciforme; obesidade grau 3 (IMC maior ou igual a 40); e demais indivíduos imunossuprimidos.

Para vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação, comprovante de residência de Parnamirim, cadastro no RN Mais Vacina, além da documentação comprobatória da comorbidade, como atestado médico, relatório médico ou receituário médico, com validade de até seis meses.

A vacinação das pessoas com comorbidades segue na próxima semana, a partir da segunda-feira (3) em todas as Unidades de Saúde (com exceção de Passagem de Areia II e Coophab); e nos três pontos extras de vacinação: Parque Aristófanes Fernandes, Supermercado Nordestão e Associação de Moradores da Cohabinal, das 8h às 14h.

Coronavac

A Prefeitura Municipal de Parnamirim recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (30), apenas 140 doses da vacina Coronavac, que serão destinadas a imunização dos pacientes acamados que tomaram a primeira dose da vacina há mais de 28 dias. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de novas doses da Coronavac para dar continuidade com a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário