quarta-feira, 9 de junho de 2021

Natal começa a vacinar pessoas de 59 anos a partir desta quinta-feira (10)

A partir desta quinta-feira (10), a Prefeitura do Natal começa a vacinar contra a Covid-19 as pessoas da faixa etária de 59 anos. O avanço nos grupos por faixa etária foi uma solicitação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e decidido na reunião extraordinária convocada pelo Secretário de Saúde de Natal George Antunes com a presença dos gestores da Sesap e Conselhos Municipais de Saúde.

Para se vacinar, é necessário levar um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação. A vacinação acontece nos seis drives e nas 35 salas de vacinas de Natal, e todas as informações podem ser visualizadas no vacina.natal.rn.gov.br .

Na reunião ficou decidido que, a cada remessa de vacinas que chegar a Natal, 50% serão destinados aos públicos prioritários no Plano Nacional de Operacionalização e os outros 50% serão destinados para baixar a faixa etária, independente de qualquer condição de saúde pré-existente.

“A reunião foi exitosa, levamos os dados do último boletim epidemiológico da capital onde revela que o maior percentual das pessoas contaminadas com a Covid-19, em Natal possui faixa etária entre 20 e 59 anos. Isso quer dizer também que a vacina já está mostrando resultados no público de idosos já vacinados. Precisamos avançar cada vez mais no processo de imunização”, declara George Antunes.

O Secretário lembra ainda que todos os grupos anteriormente contemplados, e que por algum motivo não foram se vacinar, que busquem tomar o imunizante em qualquer ponto de vacinação, o mesmo alerta vale para as pessoas que ainda não buscaram a segunda dose.

Nesta sexta-feira e sábado próximos, a SMS Natal também estará vacinando os motoristas de transportes de passageiros com capacidade de mais de 30 pessoas e trabalhadores dos serviços industriais de utilidade pública, o local de vacinação será exclusivo no SESI. Na segunda é a vez da vacinação dos transportes alternativos. A SMS Natal fará contato com as empresas de transportes de pessoas para realizar a vacinação desses grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário