segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Defesa Civil e Idema fazem mobilização para conscientização e combate a queimadas

A Defesa Civil Municipal vai participar nesta terça-feira (31), de uma mobilização de conscientização e combate as queimadas organizada pelo Idema. 

A ação integra várias instituições que estarão unidas numa blitz educativa que inicia às 8h30, no prologamento da Avenida Prudente de Morais, em frente ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que faz parte da Zona de Proteção Ambiental 01, onde é comum o registro incêndios afetando a vegetação nativa.

Na oportunidade, pessoas e veículos que trafegam na via serão abordados pelas equipes educativas que vão entregar material informativo sobre os perigos das queimadas para o meio ambiente e saúde pública, brindes a exemplo de lixeirinhas veicular, além de um trabalho pedagógico alertando sobre os principais motivos para não realizar queimadas e alternativas ao uso do fogo.

A chefe de Operações da Defesa Civil de Natal, Fernanda Jucá, explicou que a ação é coordenada pelo Idema e deve percorrer vários municípios do Rio Grande do Norte, onde as defesas civis municipais passam a integrar o sistema de divulgação e conscientização dos cidadãos com foco a inibir o uso do fogo. “Estaremos juntos unindo forças com o objetivo de alertar à população sobre os riscos das queimadas para a saúde, os efeitos econômicos e sociais desse tipo de prática, como também os males causados ao ecossistema, a flora, a fauna, a atmosfera e ao solo”, comentou.
fonte  Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário