Home

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebe nesta sexta-feira (13) mais um novo lote de vacinas contra a Covid-19. As doses servirão, em maior parte, para ampliar o início da imunização dos potiguares por faixa de idade. São 75.610 unidades de Coronavac/Butantan e Pfizer.

O primeiro carregamento chegou ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por volta do meio-dia. Com 46.360 doses da Coronavac/Butantan, o lote é dividido por igual entre primeira e segunda doses.

Dessas, 360 doses são parte da doação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ao Brasil pela realização da Copa América no país este ano.

A previsão é de que às 15h desembarque no aeroporto a carga de 29.250 unidades da Pfizer. Segundo a orientação do MInistério da Saúde, todo este lote é voltado para primeira dose.

As equipes da Sesap vão trabalhar ao longo desta sexta-feira para processar os carregamentos e agilizar a entrega aos municípios.

Com estes lotes, a Sesap ultrapassa o total de 3,1 milhões de imunizantes recebidos. De acordo com a plataforma RN+ Vacina, até meados da manhã desta sexta-feira foi registrada a aplicação de 2,4 milhões de doses, com 67% do público-alvo da vacinação tendo recebido uma dose e 26% totalmente vacinado.

Poste um comentário

comente aqui..