Home


Um dos principais centros educacionais de robótica do país, a escola Robô Ciência, inaugura hoje (17) sua nova sede, em uma localização privilegiada, no bairro do Tirol, em Natal. A inauguração acontece a partir das 18h, em uma cerimônia restrita a convidados e seguindo todos os protocolos de segurança. A nova sede da escola Robô Ciência fica localizada na avenida Rui Barbosa, 935, próximo a outros grandes complexos educacionais.

O espaço é moderno e amplo, com cerca de 600 m² de área total e uma área verde de 100 m², que vai proporcionar mais conforto e comodidade para os alunos e a família, além do contato com a natureza. Com a nova construção, vai ser possível dobrar o número de alunos atendidos pela escola, que ensino ciência e tecnologia para crianças a partir de 3 anos de idade até jovens de 18 anos.

A nova sede da Robô Ciência conta com laboratório, espaço para exposição de projetos e seis salas de aula, com estruturas de bancadas, totalmente equipadas para estimular o ensino “mão na massa”. As salas foram planejadas levando em conta a metodologia Steam Education, que reúne Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

A escola Robô Ciência

A Robô Ciência é uma escola genuinamente potiguar que atua em vários Estados do Brasil, fundada e dirigida pelo professor Alexandre Amaral. Por meio de projetos de robótica adequados para cada nível de ensino, a metodologia utilizada incentiva os alunos a questionarem e investigarem os problemas propostos, fazendo com que trabalhem de maneira lúdica, participativa, criativa e colaborativa, em busca de soluções. Com mais de 10 anos de existência, a Robô Ciência já está presente com seu método de ensino em mais de 100 escolas no Brasil, ajudando a transformar o conhecimento de mais de 50 mil alunos.

Poste um comentário

comente aqui..