Home

As adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos na condição de grávidas, puérperas ou lactantes com comorbidades, podem procurar qualquer um dos pontos de vacinação para receber a vacina contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (03).

Para se vacinar, é necessário uma cópia do laudo médico com carimbo, CRM e assinatura do profissional indicando a comorbidade, documento com foto, comprovante de residência de Natal e cartão de vacinação. Para agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) pede que as pessoas façam o cadastro antecipado no RN Mais Vacinas.

Outra novidade é a antecipação da segunda dose já a partir desta sexta-feira (03),para quem tomou a primeira dose dos imunizantes Oxford e Pfizer até 08 de Julho. O motivo da diminuição do intervalo é a presença da variante Delta, já confirmada no município de Natal. O período entre as doses de Coronavac permanece em 28 dias.

A vacinação contra covid-19 ocorre nos cinco drives, de segunda a sábado, e nas 35 salas de vacinação de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 08h às 16h. O endereços e locais de vacinação podem ser acessados através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/ .

A SMS Natal lembra que na segunda-feira (06) e terça-feira (07) os locais disponíveis para aplicação da vacina nesses dois dias serão exclusivamente o Via Direta e o Nélio Dias devido ao feriado da Independência. A partir da quarta-feira (08) todos os pontos voltam a funcionar normalmente, exceto a Arena das Dunas que, por questão da agenda de eventos do estádio, será desativada temporariamente para vacinação.

Fonte: Assessoria

Poste um comentário

comente aqui..