Home

A georgiana Nona Gaprindashvili, mais destacada jogadora de xadrez do seu país, está pedindo cinco milhões de dólares da Netflix ao acusar a plataforma de ter descrito sua carreira de forma "sexista e difamatória" na série de sucesso "O Gambito da Rainha".

"A Netflix mentiu descarada e deliberadamente sobre o sucesso de Gaprindashvili", afirma o documento do processo, obtido pela AFP.

Na série, transmitida pela plataforma com sede na Califórnia, uma personagem afirma que a campeã georgiana "nunca enfrentou homens" em uma competição.

"Estamos a trabalhar com advogados norte-americanos há oito meses. Comunicámos com a Netflix durante este tempo. Demos à empresa oportunidade para pedir desculpa ou corrigir a difamação intencionalmente espalhada, mas infelizmente esta recusou," explica Rusudan Maisuradze, advogada da antiga campeã de xadrez da Geórgia.

Em um comunicado, a Netflix informou que tem "o maior respeito pela senhora Gaprindashvili e sua carreira brilhante", mas estimou que "esta denúncia não tem fundamento". A plataforma acrescentou que se defenderá de forma "enérgica".

Poste um comentário

comente aqui..