Home

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) retomou nesta semana o trabalho de segurança e apoio na vacinação de pessoas em situação de rua. O serviço humanitário é conduzido pela equipe do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os guardas municipais têm a missão de proteção e acompanhamento de todo o percurso na busca de identificar os moradores de rua e realizar a imunização contra a Covid-19.

As rotas de busca ativa foram programadas compostas de uma guarnição de guardas municipais e uma equipe de vacinação. O roteiro é seguido ao longo das ruas e no momento que os agentes percebem pessoas em situação de rua, as mesmas são abordadas, identificadas, explicadas sobre o programa de imunização, feito o cartão de vacinação e aplicado o imunizante.

O apoio operacional dos guardas municipais garante o ordenamento da vacinação, dão segurança a equipe médica e contribui na busca da população que vive nas ruas e necessita do amparo social realizado pela Prefeitura do Natal, já que esse público é exposto a um risco maior de contaminação.

Poste um comentário

comente aqui..