Home


A Abrasel Pipa – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Tibau do Sul-RN, promoveu uma ação de conscientização pelas praias da Pipa e a Av. Baia dos Golfinhos e, para isso, contou com a participação especial dos palhaços Piruá e Maruim que percorreram os estabelecimentos levando o recado com leveza e bom humor para todos, entre visitantes e donos de barracas de praia.

Pipa tem enfrentando um problema que está cada vez mais comum: o uso de caixas de som em espaços públicos, como ruas e praias. E, com o feriado e um movimento crescente no destino, a operação visa esclarecer moradores e turistas das necessidades em cumprir a Lei Municipal – 693/2020.

Em Tibau do Sul, o uso das caixas de som é proibido por lei desde 15 de dezembro de 2020. Mas, além da proibição, a utilização das caixas de som incomoda aos que buscam curtir o barulho do mar, a tranquilidade que um lugar paradisíaco proporciona ou um jantar mais tranquilo no centro de Pipa.

"𝘈 𝘱𝘰𝘭𝘶𝘪çã𝘰 𝘴𝘰𝘯𝘰𝘳𝘢 𝘨𝘦𝘳𝘢 𝘶𝘮 𝘥𝘦𝘴𝘨𝘢𝘴𝘵𝘦 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘯𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘮𝘰𝘥𝘦𝘳𝘯𝘢 𝘦, a 𝘮ú𝘴𝘪𝘤𝘢 𝘢𝘭𝘵𝘢, 𝘯𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘢𝘴 𝘷𝘦𝘻𝘦𝘴, 𝘪𝘯𝘤𝘰𝘮𝘰𝘥𝘢 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰𝘴 𝘷𝘪𝘴𝘪𝘵𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘷ê𝘮 𝘦𝘮 𝘣𝘶𝘴𝘤𝘢 𝘥𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘢𝘯𝘴𝘰 𝘦 𝘴𝘰𝘴𝘴𝘦𝘨𝘰. 𝘕𝘢 𝘗𝘪𝘱𝘢, 𝘣𝘢𝘳𝘶𝘭𝘩𝘰 𝘴ó 𝘰 𝘥𝘰 𝘮𝘢𝘳”, comenta a Presidente da Abrasel, Adrianne Ciantelli.

A Secretaria de Meio Ambiente esteve presente entregando uma cópia da lei para donos de barracas de praia, além de distribuir adesivos da campanha, com o objetivo de divulgar a ideia entre os visitantes e moradores.

“Deixe o barulho do mar ser a trilha sonora da praia!”

fonte:Assessoria

 

Poste um comentário

comente aqui..