Home

O governador do Rio Grande do Sul e um dos pré-candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) à presidência da República, Eduardo Leite, esteve em Natal nesta sexta-feira (29), para receber o apoio do prefeito Álvaro Dias e do seu grupo político para as prévias que irão definir quem será o nome da legenda nas eleições presidenciais do próximo ano. Na oportunidade, Leite concedeu entrevistas a veículos da imprensa local, conversou com correligionários, lideranças políticas e falou sobre suas propostas aos presentes.

Em uma demonstração de força política, o prefeito Álvaro Dias conseguiu reunir os vereadores de Natal Kleber Fernandes (PSDB), Aroldo Alves (PSDB), Chagas Catarino (PSDB), Nina Souza (PDT), Preto Aquino (PSD), Luciano Nascimento (PTB), Giovanne Peixoto (PTB), Nivaldo Bacurau (PSB), Robson Carvalho (PDT), lideranças comunitárias, correligionários, além de prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares de todas as regiões do Estado.

Além do governador gaúcho, também estão na disputa pela postulação ao cargo de candidato do PSDB a presidente da República o governador de São Paulo, João Dória, e o ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto. A escolha do candidato tucano acontecerá no próximo dia 21 de novembro. Caso haja necessidade, o segundo turno será disputado no dia 28.

Álvaro Dias disse que decidiu apoiar Eduardo Leite nas prévias do PSDB, pois entende que ele é o postulante mais competitivo dentro do partido, bem como ao longo de sua vida pública como vereador e prefeito de Pelotas/RS e agora como governador do Rio Grande do Sul deu demonstrações consistentes de que tem plenas condições de liderar um projeto condizente com as necessidades atuais do Brasil.

“Eduardo Leite tem uma história ilibada, espírito público, capacidade e coragem de liderar esse processo de recuperação do Brasil. Não à toa, foi eleito vereador com 19 anos, depois assumiu a Prefeitura da terceira maior cidade do RS, deixando o cargo com mais de 90% de aprovação popular. Como governador, conseguiu recolocar o Rio Grande do Sul na rota do desenvolvimento, atraindo investimentos, executando obras, realizando reformas, atacando os problemas da gestão de maneira firme e direta. É com essa bagagem e com propostas arejadas e em sintonia com a necessidade do povo brasileiro que ele vai ganhar as prévias do nosso partido e na sequência será eleito presidente da República”, projetou Álvaro Dias.

Eduardo Leite agradeceu ao prefeito Álvaro Dias pelas palavras, pelo apoio declarado e deixou a mensagem principal de que deseja ser o candidato para quebrar essa polarização existente no cenário político nacional, defendendo a ideia de que o Brasil tem todas as condições de debelar a atual crise, mas para isso precisará passar por profundas reformas e acabar com privilégios.

“Fiquei muito feliz com a recepção e empolgação que vi aqui em Natal. Saio muito confiante de que iremos vencer as prévias. O apoio do prefeito Álvaro Dias me enche de orgulho, já que ele é um gestor aprovado e tem uma capacidade de aglutinação de apoios muito importante no diretório local. O Brasil atual vive uma dicotomia muito grande e o resultado está ai: Fome, desemprego, fuga de investimentos, inflação, violência em alta e diversos outros problemas agravados. Como governador do meu Estado, assumi em meio a um cenário parecido, mas com muita força de vontade, enfrentando resistências, agindo de forma assertiva e atacando os problemas de maneira eficiente mudamos a realidade local. Apresento o meu nome para fazer o mesmo pelo Brasil. É chegada a hora de uma experiência nova na política nacional e eu, de forma humilde, apresento meu nome e um projeto conciliador, moderno, aberto ao diálogo, respeitando as instituições e preparado para fazer o Brasil voltar a crescer e avançar”, pontuou Leite.

O governador do RS aproveitou a oportunidade, para falar ainda sobre a importância do Rio Grande do Norte nesse processo de recuperação: “O Rio Grande do Norte possui um enorme potencial. O turismo é a principal mola da economia local e aqui temos um potencial imenso. Outro grande polo propulsor de investimento é o de energias renováveis. O Estado é o principal produtor de energia eólica do país e isso representa muito nesse cenário onde o mundo está ávido por energias limpas. Com as decisões corretas, sem dúvidas o futuro do desenvolvimento do Estado passa pelo reforço dos investimentos nesse setor que é estratégico para o país”, finalizou.

fonte: Assessoria de Imprensa

Poste um comentário

comente aqui..