Home

Permitido acesso...
O Tribunal de Contas da União atendeu pedido da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do RN e permitiu acesso aos processos de representação 024.062/2020-0 e 028.105/2020-6 que tramitam na Corte de Contas.

… aos processos
Os processos analisam o contrato realizado entre o Consórcio Nordeste e a empresa Hempcare Pharma Representações Ltda., no valor de R$ 48.748.572,82, incluindo pagamento antecipado na compra de 300 ventiladores pulmonares; e o contrato que disponibilizou à rede estadual de saúde pública 60 leitos hospitalares para enfrentamento à Covid-19. Sendo 20 leitos de UTI adulto e 20 leitos de enfermaria no Hospital Doutor Luiz Antônio. E também, a construção de 20 leitos de UTI Covid Adulto na Policlínica, em uma segunda etapa.

… não analisados
No despacho, o Ministro relator Jorge Oliveira ressaltou que “esses processos ainda não foram apreciados, no mérito, por este Tribunal”.

e depoente
A autorização de acesso aos autos chega a tempo dos dados preliminares serem analisados pela CPI da Covid, e possam embasar os questionamentos ao secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas. O depoimento de Gabas na comissão está marcado para a próxima quarta-feira, 06 de outubro.
Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte

Poste um comentário

comente aqui..