Home

foto: Rádio Italiana 
Alunos de Natal participam de uma homenagem que vai acontecer em várias partes do mundo ao centenário do único Prêmio Nobel de Literatura de língua portuguesa, o escritor José Saramago. A data é celebrada nesta terça-feira (16).

Crianças e adolescentes de escolas espalhadas nos quatro cantos do planeta gravaram vídeos lendo trechos do livro infantil “A maior flor do mundo”, escrito em 2001. Esse material será exibido a partir de hoje pelos canais do Instagram @camoes_brasil, pela página do Facebook da Embaixada de Portugal em Brasília e pelo canal do YouTube da Flipoços. 

Aqui no RN, os vídeos foram gravados pelos alunos do Colégio Porto Luiza Carvalho Bessa, Filipe Fernandes de Medeiros e Heitor Gomes de Sena Melo Mariz, todos do 9º ano do ensino fundamental.

A homenagem está sendo organizada pelo Instituto Camões, que cuida do acervo da língua portuguesa; pelo Instituto José Saramago – onde o material ficará disponível posteriormente - pelo Ministério da Educação de Portugal e pelos consulados e embaixadas portuguesas.

Poste um comentário

comente aqui..