Home

Anúncio Publicitário

header ads
foto: Movimento Mulheres Negras
Levantamento realizado pela Catho mostra que a disparidade salarial ainda é latente em todos os níveis hierárquicos e de escolaridade


São Paulo, novembro de 2021 - Dados da 63ª edição da Pesquisa Salarial realizada pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, revela que profissionais negros ainda hoje recebem até 34,15% a menos do que trabalhadores brancos em todos os níveis hierárquicos e de escolaridade. De acordo com o levantamento, os profissionais negros recebem menos do que os brancos em todos os níveis hierárquicos. Em cargos de diretoria esses profissionais ganham 29,5% a menos e a desigualdade segue em todos outros níveis de atuação: como Coordenador (-10,6%), Especialista graduado (-12,5%), Analista (-8,3%), Especialista técnico (-9,4%), Assistente (-3,2%) e Operacional (-2,8%).

“Esse levantamento reforça o quanto a desigualdade racial está presente em todos os âmbitos sociais e econômicos. Esses números são alarmantes, pois é inadmissível que um profissional ganhe menos, com o mesmo nível hierárquico e de escolaridade, apenas pela cor da sua pele. Mas esse cenário do mercado de trabalho é apenas um reflexo do racismo estrutural que, infelizmente, encontramos na sociedade e isso precisa mudar com urgência”, lamenta a Gerente Sênior da Catho, Bianca Machado.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Moura

Anúncio Publicitário

GOV RN