Home

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN) vem informar a população que neste mês de dezembro foram confirmados os primeiros casos de Influenza A no Rio Grande do Norte do ano de 2021.

Até o momento, são 93 casos identificados pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), distribuídos tanto na zona metropolitana como no interior do estado, abrangendo indivíduos de 9 a 66 anos de idade.

Dessas amostras, 36 foram subtipadas, sendo encontrado em todas o subtipo A-H3N2, o mesmo responsável pelos casos recentes registrados em outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia.

Além disso, foi detectado ainda pelo LACEN-RN o primeiro caso de coinfecção entre Covid-19 e Influenza.

Tendo em vista esse surgimento de novos casos de Influenza fora da sazonalidade do vírus e ainda em concomitância com a pandemia do COVID-19, a Coordenação de Vigilância em Saúde (CVS) através da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) emite o alerta aos municípios sobre a circulação da Influenza, orientando acerca da importância dos cuidados e da prevenção contra a disseminação do vírus entre a população.

Poste um comentário

comente aqui..