Home

Tutores de pets já podem se planejar para levá-los ao novo Centro Médico Veterinário (CMV), antigo Centro de Saúde Veterinária (CSV), em Natal. O espaço é vinculado ao curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar (UnP) e, agora, passa a ter sua sede própria na Unidade Salgado Filho, zona Sul da capital, permitindo à população e ao público interno um melhor acesso aos serviços oferecidos em uma estrutura de ponta.

Para marcar o novo momento, a instituição abre as portas do espaço para visitação do público na próxima sexta-feira (18), das 8h às 18h. Com a novidade, o CMV retoma os atendimentos de clínica médica e cirúrgica, exames laboratoriais, exames de imagens e fisioterapia para animais de pequeno porte (cães e gatos) na próxima segunda-feira (21), no mesmo horário. Os atendimentos acontecem sempre de segunda a sexta-feira, também das 8h às 18h, sem intervalos.

As atividades do Centro Médico Veterinário complementam o curso de Medicina Veterinária da UnP desde 2018 e são consideradas cases de sucesso para trabalhos de extensão e pesquisas científicas da área. O lugar conta com veterinários em formação tutorados por professores e demais profissionais experientes na área.

“Além do atendimento médico veterinário destinado à sociedade, o espaço surgiu da necessidade de oferecer aos estudantes de Medicina Veterinária uma unidade para a realização de práticas acadêmicas em um cenário real”, afirma a coordenadora do CMV, professora Luanna Silva.

Poste um comentário

comente aqui..