Home

Será lançada, nesta terça-feira (22), às 19h, no Senado Federal a Frente Parlamentar pelo Controle de Armas, pela Paz e pela Vida. A iniciativa tem como objetivo promover um amplo debate no Congresso Nacional sobre controle de armas e munições e seus benefícios sociais, além de formular, aprimorar e apresentar proposições para o aperfeiçoamento desta política. 

Composta por parlamentares no exercício do mandato, além de organizações sociais e entidades da sociedade civil, entre elas os Institutos Sou da Paz e Igarapé, e de instituições policiais e militares interessadas, a Frente não tem objetivos político-partidários.

“A criação da frente mostra o engajamento de parlamentares e da sociedade civil num momento em que o Senado pretende votar o PL 3723 e uma reação de parlamentares contra o desmantelamento da política de controle de armas”, comenta Felippe Angeli, gerente de advocacy do Instituto Sou da Paz.“É importante também pois forma uma unidade em defesa do debate cívico sobre essa questão, especialmente após ameaças sofridas por senadores”, diz.

Poste um comentário

comente aqui..