Home

A data comemorativa, dia 19 de março, será na Cidade da Criança com programação voltada para o fortalecimento do artesanato do Rio Grande do Norte

O Governo do Estado irá celebrar o Dia do Artesão, comemorado no próximo sábado (19), com a abertura do Centro de Referência do Artesanato do Rio Grande do Norte (CRARN), que vai funcionar na Cidade da Criança, no bairro Tirol. A iniciativa, executada por meio do Programa Estadual do Artesanato do RN (Proarte) da Sethas, também contará com uma exposição de acervos da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), do SINE-RN e da Espacial Eventos, realizadora da Fiart – Feira Internacional de Artesanato.

O Dia do Artesão será comemorado das 9h ao meio-dia e a programação vai contar com um ato ecumênico, além de apresentação da Banda Charanga do Riso e uma feira de associações de artesãos, incluindo participação de 10 associações de economia solidária. Todas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19 serão seguidas, como exigência do passaporte vacinal e uso de máscaras em respeito ao decreto estadual sobre a covid-19.

De acordo com a subcoordenadora do Proarte, Graça Leal, o Centro de Referência do Artesanato, que vai funcionar na Cidade da Criança, sendo aberto neste 19 de março, se constituirá como espaço de referência para a atividade no estado. O CRARN vai reunir e expor a produção de artesãs e artesãos dos 10 territórios da cidadania do RN, além do que é feito em outros estados e até países.


Dia do Artesão

Data: 19 de março de 2022
Local: Cidade da Criança
Programação:
9h – Ato Ecumênico – Padre/Pastor/Budista/Mãe de Santo
10h – Abertura da Exposição do Centro de Referência do Artesanato do RN – CRARN com exposição do acervo (SETHAS, SINE e FIART)
11h – Apresentação da Banda Charanga do Riso
Distribuição do Brunch
Visitação à feira das associações de artesãos

Poste um comentário

comente aqui..