Home


O Colégio CEI Romualdo realiza a partir desta quarta-feira, 27 até o dia 19 de maio, a XI Exposição Artista da Terra, que nesta edição terá como destaque as obras da artista plástica potiguar, Lídia Quaresma, entre as quais, o quadro Erasmo Xavier, potiguar que participou do Movimento Modernista do Brasil em 1922.

A orientadora pedagógica, Celina Bezerra ressalta que a Galeria de Arte do Colégio CEI, inaugurada nos 40 anos da escola, reitera o compromisso com a produção artístico-cultural, oferecendo a cada ano, as exposições de artistas da terra e artesões potiguares.

“Nestes 100 anos da Semana de Arte Moderna, realizamos durante todo o ano, estudos sobre o tema, sendo Erasmo, um importante protagonista nas pesquisas e observações dos alunos. A exposição também será instalada na unidade do CEI da Roberto Freire entre os dias 24 de maio e 21 de junho”, enfatizou Celina.

Sobre a iniciativa do CEI em valorizar os artistas potiguares em suas salas de aula, Lídia Quaresma revela um sentimento de orgulho: “sinto duas formas de orgulho, orgulho de ter uma escola que prestigie os artistas da terra e orgulho do potencial artístico da cidade, que apesar de não ser um polo de referência em artes no Brasil é muito bem representada”.

A artista ainda ressalta que a ação cultural da escola potencializa a formação de apreciadores da arte potiguar criando assim uma autoestima coletiva. “Entendo que quando uma cidade é consciente do seu potencial artístico ele tende a se expandir muito mais, criando novos artistas e novos olhares”, enfatizou Lídia.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner

Anúncio Publicitário

header ads